top of page
Buscar
  • Foto do escritorMUDA UFSJ

O que a MUDA! quer mostrar?

Atualizado: 5 de set. de 2018

Uma das necessidades de um novo projeto é conseguir mostrar visualmente o que ele é e qual a sua proposta. Com a Mostra Universitária Audiovisual não foi diferente. A MUDA! surgiu em 2016, como um projeto de extensão, e sua primeira edição foi em março de 2017.


Nesta entrevista, Rafael Senna, o criador da logo da segunda edição da mostra e aluno do 8º período de Jornalismo, fala sobre as dificuldades - e também as delícias - que envolveram o processo de criação da identidade visual do projeto.



- Como você começou a ficar envolvido com o projeto?


Eu comecei a ficar envolvido com a MUDA por causa do projeto fotográfico Transbordar, que foi idealizado por mim, Kátia [Lombardi], João Barreto e Marcius [Barcelos], com colaboração da Isabella Sales (também aluna do 8º período de Jornalismo). Começou no segundo semestre de 2016. Ele foi exibido na primeira edição da MUDA no ano passado e, a partir daí, a Kátia me chamou para fazer parte da mostra.


- Como foi o processo de criação da logo/arte, o que o projeto queria passar por meio dela?


Nossa intenção com a logo nova era trazer uma proposta mais "clean", de fácil identificação e uma arte mais chamativa. Já o banner desse ano foi inspirado no pôster do filme "Vertigo - Um corpo que cai", de Alfred Hitchcock. A Vanessa [Maia] veio com a ideia de nos inspirarmos em filmes famosos e eu reproduzi


- Qual o desafio de começar uma identidade visual?


Acho que o maior desafio de criação da identidade visual da MUDA foi ter que começar do zero. A logo antiga era bem apagada e cheia de informação. Então, eu não tinha muita referência do que fazer na nova, tive que criar um conceito novo.


- Qual a importância pra você de participar do projeto?


A importância de participar do projeto pra mim é ter mais contato com o audiovisual, que é uma área que me interessa muito dentro do Jornalismo, além de ter a oportunidade de aprimorar meu conhecimento e técnicas em relação a criação de identidade visual.

32 visualizações0 comentário
bottom of page